Sobre mim

Quem somos quando queremos ser alguém?


O meu nome é Margarida Peixoto e sou licenciada em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho. Tenho 22 anos e moro em Barcelos.

Estas informações básicas revelam um pouco sobre quem vou sendo, mas, como qualquer outra pessoa, sou mais do que o que vou estudando e vivendo nos mais rotineiros dias.


Não há nada que me separe dos outros mas há algo que me move e que gosto de acreditar que me pertence. A ambição a que todos recorrem para serem alguém, em mim espelha-se nos pequenos momentos de uma quotidiana vida: o café que tomo pela manhã, o pôr do sol que me espera no fim do dia e o quarto iluminado pela luz da vela de que tanto gosto. Estes rotineiros hábitos que me fazem querer ser mais do que sou mas que me relembram do valor de ser tanto em tão pouco.

As palavras que escrevo também não me distinguem, não as inventei, no entanto, a paixão com que as movo faz-me acreditar que podem atingir objetivos diferentes. A arte da escrita não precisa de ser comparada a qualquer outra forma artística, ela complementa-as. A alma não se separa das mãos que a escrevem. Não se faz um escritor, nenhum deles consegue escapar à tentação inata das palavras. E eu não lhes escapo, nunca escaparei. 



Quem sou quando quero ser alguém? Uma palavra perdida em alguma e qualquer mente.

2022 Portefólio Criativo | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora